Skip to content

Sete Lagoas, a crise e os empregos

maio 26, 2009

Recentemente, foi publicado no site da UNIFEMM e no VIU uma pesquisa a respeito dos empregos na cidade de Sete Lagoas-MG, onde atualmente moro. Achei interessante contribuir na divulgação, ressaltando o trabalho realizado pelas professoras do núcleo acadêmico e a relevância das informações como espelho do comportamento localizado diante do impacto da crise. Lembrando que a indústria de transformação (principalmente a  siderúrgica), um dos setores mais representativos no PIB Sete Lagoano, foi significantemente abalado pela redução da demanda, tanto no mercado nacional quanto no internacional, consequentemente, refletido em março na queda de 3,27% dos empregos somente neste setor.

Segue a Publicação e, logo abaixo, o resumo da matéria postada no site da UNIFEMM

De acordo com a pesquisa divulgada pelas professoras e economistas Adriana Noce e Daniela Raposo do Centro Universitário de Sete Lagoas – UNIFEMM, o número de trabalhadores demitidos chega a quase 200 ao total de contratados com carteira no município no mês anterior. Diferente dos resultados do país e do Estado, as perdas nos últimos quatro meses em Sete Lagoas acumulam-se em de mais de 1900 postos de trabalho no município. O saldo de abril para a cidade é negativo de 189 vagas com carteira de trabalho assinada perdidas, retração de 0,46% sobre o estoque de assalariados celetistas de março.

Devido aos péssimos resultados da maioria dos setores, Sete Lagoas fechou o mês no negativo, com o corte de 189 vagas, mas ainda inferior as 496 e 532 vagas cortadas em, respectivamente, março e fevereiro“.

3 Comentários leave one →
  1. gtyorae permalink
    maio 26, 2009 16:21

    Aê Parceiro, boa notícia….

    nessas horas que temos de avaliar nossa situação e dar graças a deus por estarmos empregados, sem prejuízo aos nossos compromissos financeiros.

  2. americano70e10 permalink
    maio 26, 2009 19:24

    massa essa pesquisa..
    porem a noticia nao eh muito boa
    onde q o posso acha essas estatisticas?

    por onde c anda fih? num aparece mais no msn =P

    • Evandro permalink*
      maio 27, 2009 01:23

      Bem vindo!
      Trabalhando e estudando, sobra pouco tempo para a distração. Que saudades da época do nosso curso, eu era feliz e não sabia!
      Em relação ao resumo publicado pelo site, as notícias são realmente ruins, porém, nos últimos meses o volume de demissões está caindo e é o que a tendência aponta para os próximos meses.
      O link com a pesquisa completa:
      http://www.unifemm.edu.br/v2/_files/emprego-formal-municipal-mant%C3%A9m-ritmo-de-queda3.pdf

      Deixei o link de uma maneira pouco visível no artigo, estarei editando para melhorar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: