Skip to content

Oportunidade de investimento na Bovespa

maio 15, 2009

Com o baque da crise americana em 2008 muitos investidores foram pegos de calças curtas e parte dos problemas foi a desvalorização dos ativos financeiros, que gerou crise de liquides nos cofres de grandes instituições financeiras, quebra de bancos e seguradoras, revelou esquemas financeiros fraudulentos e atingiu até mesmo a economia real reduzindo o crescimento americano e consequentemente de vários outros países.

Então, por que insistir em investir na bolsa?

A resposta é: De todos os cenários pensimistas, estamos em um dos melhores, e a tendência é a recuperação dos mercados e a sobrevivencia de empresas e intuições financeiras mais fortes e consolidadas. Agora entra o papel do bom investidor, que deve identificar dentro desse turbilhão essas empresas que vão se superar e tornar mais rentáveis, para isso, o investidor deve ser atento e ponderado, pois, não basta apenas analisar friamente os demonstrativos contáveis/financeiros e nem mesmo o mercado da atividade em a empresa atua, o investidor tem que estar atento na gestão e as soluções inovadoras tomadas para superar as próprias dificuldades.

As empresas brasileiras são um grande exemplo disso, os papéis estão desvalorizados e elas continuam apresentando resultados postivos, indicando que não é o mal desempenho que desvaloriza o papel e sim a falta de recursos para o investimento ou a confiança para isso. Nesse momento, quem chega primeiro está em vantagem, pois quando a poeira abaixar, um dos primeiros alvos do investimento estrangeiro será a nossa Bovespa e, claro, quando isso acontecer os papéis vão se valorizar. Portanto, seja o seu perfil conservador/arojado ou de curto/longo prazo a Bovespa apresenta oportunidades que atingem a todos, vale a pena economizar para os ganhos futuros.

A dica foi dada, só basta investir.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: